Adusp
Conselho de Representantes da Adusp aprova eleições em 25, 26 e 27 de maio — e votação em formato telepresencial
13/04/2021 08h47
Reunido virtualmente nesta segunda-feira (12/4), o Conselho de Representantes da Adusp (CR) aprovou — após ampla discussão acerca do processo e de uma proposta de regimento eleitoral — o formato telepresencial para a votação das eleições para renovação da Diretoria do sindicato e do próprio CR, que ocorrerão no final de maio próximo.
Na reunião o CR definiu os prazos do processo eleitoral. A data limite para a filiação à Adusp de eleitor(a) apto(a) a votar e de candidatas(os) integrantes da(s) chapa(s) para a Diretoria e o CR é 19 de abril de 2021. O dia 10 de maio será a data limite para a inscrição das candidaturas à Diretoria e ao CR. As eleições serão realizadas nos dias 25, 26 e 27 de maio e a apuração terá início às 14 horas do dia 28 de maio. Também foi aprovada a minuta do regimento eleitoral.
Por fim, o CR também aprovou a composição da Comissão Eleitoral (CE) que presidirá o pleito. A CE será constituída pelos professores Manoel F. Sousa Neto (FFLCH), presidente, Pierluigi Benevieri (IME) e Rosangela Sarteschi (FFLCH).
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Nesta terça (14), funcionários(as) técnico-administrativos(as) da USP entram em greve, exigindo compensação de R$ 1.600; estudantes paralisam atividades
- Primeiro dia de greve dos(as) funcionários(as) e paralisação de estudantes afetam toda a USP e impõem desafios ao início da gestão Segurado-Bernucci
- Assembleia Geral aprova Pauta Unificada da data-base, expõe preocupações com a GACE e declara apoio à mobilização de estudantes e funcionários(as) da USP
- Em novo episódio do “Podcast da Adusp”, a advogada Lara Lorena explica, em entrevista, detalhes da ação da URV e pagamentos do “Descongela”
- Em resposta a ofício da Adusp, Codage diz que informe de rendimentos lançado no MarteWeb está correto e pode ser utilizado na declaração do IRPF