A Adusp realiza Assembleia Geral nesta quarta-feira (22/3), às 17h, de forma presencial e com participação das regionais por meio de videoconferência.

A pauta da Assembleia inclui dois pontos: a aprovação das reivindicações do Fórum das Seis para a campanha da data-base de 2023 e a discussão sobre a valorização do trabalho e da carreira docente.

Entre as reivindicações da proposta de pauta unificada da coordenação do Fórum das Seis está um reajuste salarial para compensar a inflação dos últimos 14 meses (março de 2022 a abril de 2023), com a implementação de um plano de recomposição salarial visando a garantir o mesmo poder aquisitivo de maio de 2012.

Os índices projetados pelo Fórum das Seis são os seguintes: 7,10% (correspondente à inflação de março de 2022 a abril de 2023) + 8,48% sobre o salário já reajustado, o que corresponde à metade do total de perdas desde maio de 2012. O índice de reajuste imediato, portanto, seria de 16,18%; e o pagamento dos restantes 8,48% (a outra metade das perdas acumuladas desde maio de 2012) ainda em 2023, em data a ser definida.

O Fórum também reivindica, entre outros pontos, um programa de acompanhamento dos efeitos da pandemia da Covid-19 nas universidades; políticas de acesso e permanência estudantil; e defesa da saúde pública, dos hospitais universitários e dos centros de saúde.

Leia no Boletim do Fórum das Seis a íntegra da proposta de pauta unificada.

A Assembleia Geral da Adusp será realizada de forma presencial no Auditório Abrahão de Moraes (Instituto de Física, na Cidade Universitária).

A participação nas regionais do interior se dará por meio de videoconferência, com acesso nos seguintes locais:

• Bauru: Sala de Treinamento da Biblioteca da FOB.
  •  Piracicaba: Sede da Regional da Adusp (Avenida Carlos Botelho, 1025).
  •  Pirassununga: Conjunto Didático ZAB – sala ZAB 3.
  •  Ribeirão Preto: FEARP – Bloco B-1, sala 16.
  •  São Carlos: Anfiteatro Bloco 2 – Engenharia Ambiental.

EXPRESSO ADUSP

Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!