Representação sindical
Andes-SN publica Caderno de Textos do 42º Congresso, que será realizado no final de fevereiro em Fortaleza
A secretaria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) divulgou no último dia 5/1 o Caderno de Textos do 42º Congresso da entidade, já disponível no site da Adusp.
O caderno reúne 11 textos sobre o tema Conjuntura e Movimento Docente, oito referentes aos Planos de Lutas dos Setores, 16 sobre as temáticas do Plano Geral de Lutas e 12 que tratam das Questões Organizativas e Financeiras.
As contribuições recebidas até o dia 1/2 irão compor o Anexo ao Caderno de Textos, que será publicado até 16/2.
O 42o Congresso ocorre de 26/2 a 1/3 em Fortaleza (CE), tendo como tema central: “Reverter as contrarreformas, em defesa da educação, dos serviços públicos, das liberdades democráticas e direitos sociais”. A organização está a cargo da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (Adufc).
A delegação da Adusp será composta por Celso Oliveira (FZEA), Francirosy Barbosa (FFCLRP), Marcos Bernardino de Carvalho (EACH), Sérgio Souto (FZEA) e Gabrielle Weber, 1ª vice-presidenta, que será a delegada representante da diretoria. Michele Schultz e Annie Schmaltz Hsiou, respectivamente presidenta e 1ª secretária da Adusp, participarão do Congresso representando a Diretoria do Andes-SN.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Descongela Já” é aprovado no Senado e vai a sanção presidencial; Adusp engajou-se desde o primeiro momento na luta pelo reconhecimento dos dias trabalhados durante a pandemia
- Faculdade de Direito aprova demissão do professor Alysson Mascaro, investigado por denúncias de abuso sexual; decisão final cabe ao reitor
- No dia 26 de fevereiro, primeira Assembleia Geral de 2026 vai tratar do “Descongela Já” e de outras questões. Agende-se!
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março
- Chapa de Aluisio Segurado e Liedi Bernucci é a mais votada na eleição reitoral da USP; lista tríplice será encaminhada a Tarcísio, a quem cabe a escolha