Organizado pelo Núcleo dos Direitos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão (PRCEU), o Seminário “Universidade Responsável: Educação dos Direitos e a Construção da Cidadania”, que se realizaria nos dias 24 e 25/8, foi cancelado repentinamente.

Com o ofício circular 104/2015 da PRCEU, datado de 22/8 e assinado pela pró-reitora Maria Arminda Arruda e pelo professor Rubens Beçak, coordenador do Núcleo de Direitos, comunicou-se a “suspensão” da atividade, alegando-se o seguinte: “alguns dos nossos convidados para as mesas de debate cancelaram suas participações às vésperas do evento e, assim, o número de participantes que temos agora confirmados já é insuficiente para justificar a realização do evento tal como planejado”. O documento promete que serão mobilizados todos os esforços “no reagendamento da realização do Seminário para novas datas, as quais serão comunicadas em momento oportuno”.

A Adusp, que fora convidada e aceitou participar da primeira mesa do Seminário, enviou ofício à PRCEU, manifestando sua estranheza diante do cancelamento. Beçak respondeu dizendo partilhar das preocupações da Adusp e reiterou que o Seminário será reagendado.

Informativo nº 405