Em reunião aberta, a Congregação da Faculdade de Educação (FE-USP) decidiu pela realização de um “Ato Público virtual contra o projeto de lei (PL) 529/2020 e pela defesa das Universidades Públicas estaduais paulistas, da pesquisa e dos serviços públicos do estado de São Paulo”, que será realizado nesta quarta-feira (9/9), às 19 horas.

A Adusp estará representada na manifestação virtual por seu presidente, professor Rodrigo Ricupero, e a coordenação do Fórum das Seis pelo professor Paulo César Centoducatte. O Sintusp será representado por seu diretor Reinaldo Santos de Souza, e a Associação de Pós-Graduandos (APG-USP) por sua diretora Amanda Harumy.

Também está prevista a participação dos reitores Vahan Agopyan, da USP, e Dácio Roberto Matheus, da Universidade Federal do ABC (UFABC); dos diretores da FE-USP, Marcos Neira, e da Faculdade de Educação da Unicamp, Renê Trentin Silveira; dos professores José Marcelino de Rezende Pinto (FFCLRP-USP), Daniel Cara e Clara Fodor Gomez (ambos da FE-USP), Nabil Bonduki (FAU-USP), Marcos Del Royo (Unesp); e dos deputados estaduais Carlos Giannazi (PSOL), Teonilio Monteiro “Barba” (PT) e Professora Bebel (PT).

 

Para participar do ato, clique neste link.