Em 20/3, a Coordenadoria de Administração Geral (Codage) enviou e-mail aos docentes no qual comunicava a troca da operadora dos cartões de vale-alimentação após 30/4 e que os novos cartões seriam “distribuídos por sua Unidade/Órgão nos próximos dias”. Em 24/3, a Adusp encaminhou correspondência ao coordenador de Administração Geral, Luiz Gustavo Nussio, com cópia para o reitor Vahan Agopyan, exortando a Codage a “enviar pelos Correios, enquanto possível, os cartões para o endereço residencial da servidora ou servidor, como forma de diminuir a circulação de pessoas no ambiente universitário e garantir a segurança de todos os envolvidos”.

Até a presente data, a Codage não respondeu à sugestão da Adusp. No entanto, sabe-se de pelo menos uma unidade que enviará os cartões por via postal, como prova e-mail enviado nesta quarta-feira (8/4) para docentes e funcionários técnico-administrativos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH): “Solicitamos que todos(as) os funcionários(as) e docentes atualizem o seu endereço residencial no sistema Marteweb, caso seja necessário, até 14 de abril de 2020, para o recebimento de correspondência com o novo cartão, Vale Alimentação (Verocard). A EACH enviará o novo cartão Vale Alimentação, diretamente para a residência dos(as) servidores(as), através dos correios, no endereço constante em seu cadastro”.

Assim, continua a mensagem da Seção de Pessoal da EACH , “para o recebimento correto da correspondência, é fundamental que os endereços estejam devidamente atualizados”.

“A Adusp continua a entender que a remessa do cartão por intermédio dos Correios é a melhor alternativa”, diz o presidente da Adusp, professor Rodrigo Ricupero. “Na ausência de uma resposta da Codage, sugerimos a todas e todos colegas que solicitem das direções das unidades a implementação do envio por via postal”.