A Conferência Livre Nacional de Saúde Mental, cuja palavra de ordem é “A privatização faz mal à saúde mental”, será realizada no próximo sábado (30/9), das 15 horas às 19 horas, em formato virtual. Ela é promovida pela Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde (FNCPS) como atividade preparatória da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental (5a CNSM), prevista para acontecer em dezembro de 2023.

A Adusp é signatária de uma carta-manifesto sobre a 5ª CNSM, que deveria ter ocorrido em maio de 2022, conforme decisão do Conselho Nacional de Saúde (Resolução 652/2020), mas vem sofrendo sucessivos adiamentos.

“Nossa conferência tem como objetivo fundamental fortalecer as conquistas da Reforma Psiquiátrica, considerando as dimensões de classe, raça e gênero, pois acreditamos que a Saúde Mental está intimamente ligada às questões sociais”, diz a FNCPS nos textos de convocação da Conferência Livre Nacional de Saúde Mental.

“Sua participação é fundamental para enriquecer o debate e contribuir para a construção de políticas públicas mais eficazes”, destaca. A inscrição deve ser feita por meio do formulário disponível aqui.

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!