Caros (as) Colegas,
 
No meio da grave crise que aflige a todas e todos, a Codage comunica a troca da empresa que administra o vale alimentação e a necessidade de que todas/os servidoras/es compareçam às suas unidades para retirar o novo cartão.
 
Causa espanto que essa informação não tenha sido divulgada anteriormente, afinal, a negociação para a troca da operadora com certeza não foi um processo rápido. Assim, sem oferecer nenhuma alternativa, a Codage impõe a forma presencial como a única maneira para a troca, indo na contramão das medidas oficiais que recomendam o isolamento social. Teria sido prudente e sensato que, no quadro atual de crise, apresentassem-se outras possibilidades de substituição dos cartões.
 
Portanto, num momento em que as pessoas precisam sobremaneira garantir o abastecimento de alimentos em suas casas, fica o dilema: ou bem enfrentar o risco de quebrar o isolamento, ou bem deixar de ter o acesso aos novos cartões. Situação especialmente preocupante para os setores que recebem menores salários e que têm no vale alimentação um importante ponto de apoio.
 
Tendo em vista tais considerações, exortamos a Codage a enviar pelos Correios, enquanto possível, os cartões para o endereço residencial da servidora ou servidor, como forma de diminuir a circulação de pessoas no ambiente universitário e garantir a segurança de todos os envolvidos.