A Frente de Defesa da Democracia Luiz Hirata, de Piracicaba, formada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE-Livre “Alexandre Vannucchi Leme”), Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp), Associação de Pós-Graduandos (APG-Esalq) e Associação dos Docentes da USP (Adusp Regional Piracicaba), coerente com seu apoio à Campanha Nacional Fora Bolsonaro e Mourão, lança um convite para a participação nas ações do “Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro/Mourão”, neste dia 10/7 (sexta-feira).
 
“A resposta catastrófica do governo federal à grave crise sanitária e econômica tornou a deposição de Bolsonaro e Mourão uma urgência para a saúde pública, para um mínimo de garantias de bem-estar social, para a conservação do meio ambiente e para a preservação da democracia”, diz a Frente Luiz Hirata em nota que acaba de divulgar. “Contra a ação genocida e as ameaças às instituições e liberdades democráticas promovidas pelo governo Bolsonaro/Mourão, a mobilização social é a solução, permitindo colocar um fim neste pesadelo”.
 
A frente está propondo as seguintes formas de ação:
  • Participe ou divulgue as manifestações simbólicas de rua que ocorrerão nas principais cidades, denunciando a política genocida de Bolsonaro frente à pandemia. Entre outras ações, serão instaladas dezenas de cruzes em locais de grande circulação ou pontos turísticos, circundadas com faixas com ‘Fora Bolsonaro’.  Cuidados sanitários e de distanciamento serão observados.
  • Ajude a dar visibilidade à campanha, colocando um pano preto nas janelas de sua casa para simbolizar a adesão à campanha.
  • Proteste nas redes, compartilhe os cards.
  • Divulgue e participe do panelaço, às 20 horas deste 10/7.
  • Participe de abaixo-assinados virtuais: Impeachment Popular, Mulheres Derrubam Bolsonaro, Com Racismo não há Democracia e Em favor da taxação das grandes fortunas.
  • Participe da plenária nacional da Campanha Nacional Fora Bolsonaro e Mourão, agendada para este sábado (11/7) com a finalidade de organizar os próximos passos. Acesse: https://www.campanhaforabolsonaro.com.br/