“Aspectos Jurídicos da Política de Governo de Manutenção de Emprego e Renda” é o nome da conversa transmitida ao vivo pela Internet — live, como se convencionou chamar — que reunirá, na próxima terça-feira, 28/4, às 10 horas, um grupo de juristas e pesquisadores que atuam na área do Direito do Trabalho, entre os quais o desembargador Jorge Souto Maior, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-2) e o juiz Marcus Orione, ambos professores da Faculdade de Direito (FD) da USP, e a desembargadora Sayonara Grillo Coutinho Leonardo da Silva (TRT-1).
 
Também participarão Valdete Souto Severo, juíza do TRT-4, e Aldacy Rachid Coutinho, professora titular aposentada de Direito do Trabalho da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A mediação caberá ao professor Flávio Roberto Batista, colega de Souto Maior e Orione no Departamento de Direito do Trabalho e Seguridade Social da FD.
 
A iniciativa é do grupo Direitos Humanos, Centralidade do Trabalho e Marxismo (DHCTEM), vinculado à FD e coordenado por Orione e Batista. De acordo com os organizadores, será “uma live de luta, para preparar a resistência aos ataques à classe trabalhadora em tempos de pandemia, sobre os aspectos jurídicos da política de governo de manutenção de empregos e renda em tempos de coronavírus”.
 
Ela poderá ser assistida nos seguintes canais:
 
“Os movimentos sociais e de luta precisam de apoio”, diz o DHCTEM, que inclui entre as iniciativas que recebem doações suas a Rede de Apoio Popular Butantã, integrada pela Adusp; a Rede Marés; e o movimento Luta Popular. Saiba mais a respeito aqui.