Democracia na USP
Professores doutores e associados elegem representantes no Co
Professores doutores e professores associados elegeram, em 12/11, seus representantes junto ao Conselho Universitário (Co). A Adusp teve acesso à lista de delegados em 10/11 e, como de hábito, com o objetivo de proporcionar um debate sobre a USP e a representação docente no Co, enviou um convite a todos os delegados para uma reunião realizada em 11/11.
Na oportunidade, foram discutidos os princípios considerados norteadores desta representação: que ela seja uma voz capaz de expor e defender um projeto de universidade alternativo ao que está colocado. Muitos dos presentes apontaram a pouca representação que têm os docentes no Co e a falta de democracia na USP.
Imediatamente antes da votação, os candidatos se apresentaram e explicaram suas motivações e projetos para a representação. Foram eleitos:
Representantes dos Doutores:
Manoel Fernandes de Sousa Neto, titular (FFLCH)
Cláudia Maria Padovan, suplente (FFCLRP)
Representantes dos Associados:
Luiz Eugenio Garcez Leme, titular (FM)
Marcos Nascimento Magalhães, suplente (IME)
Matéria publicada no Informativo nº 297
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Unidade do movimento docente para a valorização do salário e da carreira
- Conselho Universitário aprova gratificação sem votar destaque do Sintusp favorável a valores isonômicos
- Opinião: “Sobre a arte de vender o pescoço para comprar cordas: penduricalhos, bonificações e prêmios”
- Gratificação para docentes é 500% superior à de funcionário(a)s, e temporário(a)s não têm direito ao Prêmio de Desempenho Acadêmico
- Processo de avaliação na USP virou “uma confusão geral”, admite vice-reitora — enquanto isso, o papel da CERT no futuro permanece indefinido