Em portaria assinada em 28/2, o reitor Vahan Agopyan nomeou o professor Sérgio de Albuquerque, ex-diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, como prefeito interino do Campus de Ribeirão Preto da USP. A nomeação do docente se deu “para responder pelo expediente da Prefeitura do Campus [PUSP-RP], a contar de 28/2/2020”, e já foi publicada no Diário Oficial do Estado.
 
Albuquerque substituirá Cláudia Souza Passador, docente da Faculdade de Economia e Administração de Ribeirão Preto, que assumiu o cargo de prefeita do Campus em 2019, mas ingressou na PUSP-RP em julho de 2016, como vice-prefeita na gestão do professor Américo Ceiki Sakamoto, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP).
 
Cláudia pediu exoneração após a interrupção dos serviços do Restaurante Universitário (RU), causada pelo término, no dia 19/2/2020, do contrato com a empresa que produzia as refeições, sem que outra empresa tivesse sido contratada a tempo. Houve protestos dos estudantes, negociações e por fim uma “intervenção branca” da Superintendência de Assistência Social (SAS), que garantiu fornecimento de marmitex para todos os estudantes de graduação e pós-graduação do campus.
 
A professora Carla Santana Castro, da FMRP, deixou o cargo de vice-prefeita.

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!